"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

XADREZ NA PRAÇA É UM SUCESSO EM SANTA LUZIA

 Em uma linda noite de luar, num clima de paz e tranquilidade, os alunos do projeto Xadrez, escola e cidadania, a comunidade local e visitantes, compareceram à Praça da Matriz, às 19h e 20min, com intuito de apreciar, aprender, aprimorar-se e interagir com outros enxadristas o que proporcionou duelos incríveis e lances magistrais aos olhos dos que contemplavam os movimentos, coordenados, mágicos e encantadores das peças do Xadrez. 





O evento teve a participação de mais de 60 enxadristas, entre crianças, adolescentes e adultos, que reversavam entre si para ocupar as principais mesas e possibilitar um verdadeiro espetáculo aos olhos daqueles que buscam o domínio dos movimentos e encantos das estratégias e táticas contidas nesta arte milenar.



Em meio à descontração e ao aprendizado, registramos a presença de pessoas portadoras de necessidades especiais que, ora por curiosidade, ora por interesse na assimilação do que ali se praticava, compartilharam conosco esse momento de prazer e alegria que é a prática desse jogo/arte/ciência.



A oportunidade possibilitou o reencontro dos grandes nomes do xadrez local, de velhos amigos e alunos que neste ano não haviam duelado entre si devido a falta de apoio e extinção do xadrez escolar nas escolas municipais, o que de certa forma causou grave dano ao aprendizado, desenvolvimento lógico cognitivo dos alunos, possibilidade de desenvolvimento e profissionalização, inclusão social e fortalecimento dos laços de amizades entre alunos e educadores das redes municipal e estadual de ensino.



O encerramento das atividades deu-se por volta das 9h e 30min, com um coquetel, recheados de pizzas e refrigerantes, oferecido pelas entidades que ao longo desta, difícil, caminhada têm se mostrado preocupados com o futuro educacional de nossas crianças e adolescentes, seus anseios e meios à conquistas de seus objetivos, pois todos sabem, que onde há um povo desenvolvido culturalmente, há menos violência, menos corrupção e fortalece o município à sua auto sustentabilidade.



O nosso sincero MUITO OBRIGADO ao senhor CHICO DIAS (Drogaria Neyla), Edinho Sales ( Silva Sales), Zequinha Tavares (Zequinha Cerealista) e ao amigo e vereador FILHO DA 26 DE MARÇO.




CONFIRA MAIS FOTOS.





















 OBS: NÃO TEMOS VÍNCULO POLÍTICO PARTIDÁRIO COM NENHUM PARTIDO. TODA AJUDA SERÁ BEM VINDA E APLICADA AO DESENVOLVIMENTO DO XADREZ EM NOSSO MUNICÍPIO.

Um comentário:

  1. Boa noite, o site Xadrez Brasileiro acaba de disponibilizar um novo widget. Através dele o seu blog poderá exibir as últimas atualizações dos melhores blogs de xadrez do Brasil.

    Veja mais em: www.xadrezbrasileiro.com/widget

    ResponderExcluir

Xadrez, escola e cidadania

Google